Quarta Nacional # 06 - Kamila Denlescki

16 comentário(s)
Bom dia!!

Agora é oficial: "Quarta Nacional" será uma coluna dedicada apenas a entrevistas como nossos autores nacionais ;)
Ainda não sei se mudarei o nome... Eu gosto de Quarta Nacional *-* e os posts dessa coluna continuarão sendo postado às quartas, mas talvez outro nome combine melhor, né?
Enfim, ainda não decidi, hehehe. Depois que encerrar a enquete sobre a próxima resenha vou abrir outra sobre o nome dessa seção, ok?! Afinal, quem manda aqui no Doce Encanto são vocês! ;D
Também não fiz o "calendário" com os dias certinhos das postagens ;/ Estou vendo como irá ficar melhor e depois aviso :)

Chega de blablablá, estou falando/escrevendo demais hoje, hein? hahaha

Querem saber com quem é a Quarta Nacional de hoje?
Vamos lá! ;D

Kamila Denlescki
Kamila Denlescki mora em São Paulo, tem 22 anos e é autora do livro Estrela Píer. Adora cantar e tocar violão.

Kamila, quando você começou a escrever?
Foi na segunda série, quando a diretora da escola decidiu fazer uma feira do livro apenas com livros escritos pelos próprios alunos. Eu me apaixonei pela escrita e, depois disso, nunca parei. A verdade é que escrever é uma terapia.

De onde surgiu toda a história de Estrela Píer?
A ideia foi surgindo devagar e, de certa forma, o livro meio que tomou seu próprio rumo. No começo seria apenas um romance conturbado, mas, quando dei por mim, estava escrevendo um suspense com um pouco de sobrenatural. Eu nunca havia escrito sobrenatural antes e vou dizer... eu amei!!

Você encontrou muita ou alguma dificuldade para conseguir a publicação de seu livro?

Bem... na verdade, eu acredito que não são dificuldades, são degraus. Há cada degrau você está mais perto do topo da escada, ou seja, do seu sonho. Então, continue subindo.

Ao longo da história você vai citando nomes e até trechos de musicas para certo momento da história. Para escrever Estrela Píer, você escutava essas mesmas músicas?
Sim, hahaha, eram exatamente as músicas que eu ouvia para manter o tom certo da história. Minha playlist estava sempre entre Scorpions e Epica.

A história é uma triologia, certo? Você já tem os outros dois livros prontos ou ainda está criando?
Na verdade, o final enigmático é mais simbólico do que uma ponte para outro livro. Eu queria terminar EP de uma forma inesperada, como se, mesmo no final, a vida de Lucia ainda fosse uma bagunça. Até cheguei a escrever alguns capítulos da continuação, mas senti que deveria seguir por outro rumo. Arquivei o projeto por enquanto.

Em quem você se inspirou para criar Richard Clevehouse, o personagem principal de EP? *-*
Foram vários ingleses... principalmente Ben Barnes e Hans Matheson, meus preferidos.
Ben Barnes
Hans Matheson


A história de Estrela Píer daria uma ótima adaptação cinematográfica, já que é uma história que mistura ação, romance e mistério. Se Estrela Píer virasse um filme, quem você escolheria para interpretar: Lucia Píer Eli e  Richard Clevehouse?
Nossa, imagina!? Seria uma felicidade. Eu escolheria Milena Toscano e Ben Barnes...
Milena Toscano
A história conta com várias personagens cativantes, além de Lucia e Richard, há tambem o Robert, a Marisa, a Lara... Você tem alguma preferida?
Eu gosto do Kim Laurel... acho que só eu mesmo! Hahahahaha...

Nota: Pra quem ainda não leu o livro, Kim Laurel é o vilão que deveria ser mocinho.

Publicar Estrela Píer deve ter sido um sonho realizado... Você ainda tem algum sonho que não conseguiu realizar?
Tenho muitos sonhos e estou trabalhando para realizá-lo. O segredo de se realizar um sonho é acreditar que ele pode ser sua próxima realidade.

As pessoas que querem comprar Estrela Píer podem adquirí-lo como?
 
Podem comprar direto comigo, autografado, pelo:  http://estrelapier.blogspot.com/

Ou através:

Bom Kamila é isso ;)
Aproveite e deixe alguma mensagem aos seus leitores e aos leitores do Doce Encanto:

Puxa, muitíssimo obrigada pela atenção. Desejos a todos ótimas leituras em 2011.  E, para você que tem o sonho de ser escritor, acredite em seu trabalho e coloque suas ideias no papel... elas podem valer muito dinheiro e você pode se tornar o próximo Bestseller... mundial!



Rapidinhas:
Um autor: Darren Shan
Um livro: Chuva de novembro, do Carlos de Andrade
Um momento: Quando terminei de escrever Estrela Píer
Uma música: Don't cry, do Guns 
Uma pessoa:  São tantas...
Uma frase: Cada momento é um novo começo
Um desejo: Ganhar o Oscar de melhor roteiro original! :D


É isso pessoal! Já li o livro e super, super RECOMENDO!!
Aproveitem para ler a resenha do livro (aqui) e outras Quartas Nacionais bem bacanas (aqui)

Fonte das fotos: http://www.leiturasefofuras.com.br/2010/10/conhecendo-autora-kamila-denlescki.html ; http://dosfamosos.blogspot.com/2010/11/milena-toscano.html ; http://deepanddepp.wordpress.com/biografias/ben-barnes/ ; http://www.fanpop.com/spots/hans-matheson/images/5851211/title/hans-matheson-photo

Uma ótima quarta-feira pra vocês!

Beeeijo     ;*


.

16 comentários:

Carola disse...

Adorei essa entrevista e estou louca para ler o livro. ^^

Rapha disse...

O livro é show! :D

Aline Gasparini disse...

Nossa adorei a entrevista ;*
Já li Estrela Píer e realmente o livro é ótimo. E tenho que confessar não sabia que o livro era uma trilogia :o

Beijos&beijos

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Nossa, Rapha, a entrevista tem um ar tão bom, entende? A impressão que dá é que ela transcorreu maravilhosamente bem.
Já vi muitos blogs com comentários favoráveis a esse livro e admito, tenho vontade de ler.
Ainda lerei.
;)
bjs***

Isabelly disse...

Adorei a entrevista e estou doida para ler EP.

Belly,
http://bells-justagirl.blogspot.com

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela entrevista Rapha. Já li o livro da Kamila Denlescky e é ótimo!
Beijos!

RUDYNALVA disse...

Gosto quando tem entrevista, podemos conhecer um pouco mais do autor e sua obra.
Estrela Píer está bombando desde o ano passado.
E que inspirações deliciosas com os ingleses, sabe tudo!!
cheirinhos
Ruddy

Entre Fatos & Livros disse...

Estou lendo esse livro. è sempre bom saber um pouquinho mais sobre os autores, né.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Carol Espilotro, disse...

Anw, adorei a entrevista. Parabens :3 Eu não gostei muito do livro não, mas.... Q A Kamila parece ser uma ótima pessoa :D


Beijos xx
World of Carol Espilotro @

Isabella Pina disse...

Adorei a entrevista, tá ótima, cheia de perguntas legais!
A Kamila parece ser super simpática e o livro dela, super legal!
Bjs,
Isa.
~Portal dos livros

Caue1507 disse...

muito lgl a entrevista! ainda não li o livro mas parece ser muito lgl e a autora tbm!^^

--
hangover at 16

Mariana Ribeiro disse...

Olá Rapha, adorei a entervista com a Kamila!! Ela me pareceu ser super simpática e não é de agora que estou de olho em Estrela Píer! Está na minha lista de desejados e espero poder ler este ano.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Rapha disse...

Realmente a Kamila é super simpática, além de talentosa, claro!
Quem ainda não leu, corra ler, pq o livro é show! ;D

Camila Lemos disse...

Raphaaa... Eu adoro o nome Quarta Nacional, é tão bonito! :D
Não muda o nome não, é só voce postar as quartas-feiras!!
Quanto o calendário é super legal, mas o meu não deu certo... Hahahah
Justamente na semana que eu coloquei falando que iria postar só as segundas, quartas e sextas acabei colocando postagem lá no Blog quase todos os dias! Hhahshahahh
Mas às vezes o calendário funciona!

Eu adorei a entrevista Rapha... E poxa, como assim a Kamila arquivou o projeto? Pelo que eu li da sua resenha voce estava louca para a continuação! Que mancada :(
E eu só tenho uma coisa a dizer sobre o personagem Richard Clevehouse: WOW!!
Eu adorei a Kamila, achei ela super fofa e gostei muito das respostas dela, já estava louca para ler Estrela Píer, principalmente agora depois de ler a entrevista!

Rapha disse...

Camiiila *-*

Eu tmb nao quero mudar!! hahaha
Adoro Quarta Nacional ;)
Ah.. eu aind nem fiz o calendario, mas assim que as aulas começarem vou ter que me programar, se não não vou dar conta!! hehehe..

Éé.. mas eu acho que TEM que ter a continuação, porque teve uma coisa que ficou sem explicação, e eu esperava pelo segundo pra saber, né??
Espero que tenha continuação sim ;D

Super beijo ;*

Vanessa Almeida disse...

sou louca para ler ese livro. e ainda por cima me identifico com a autora pq tbm toco violão

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela visita!
Aproveite e deixe sua opinião a respeito do post, vou adorar! ;)

Para que eu possa responder seu comentário, deixe seu twitter, facebook, e-mail, ou qualquer outra forma de contato rsrs :D

Beijos e volte sempre :*